Com a experiência de quem já disputou duas vezes a Prefeitura de Salvador (2008 e 2020), o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) afirma ver em 2024 um cenário animador para o crescimento da pré-candidatura do seu partido, ora representada por Kleber Rosa, especialmente pelo fato de reivindicar o protagonismo como representante legítimo da esquerda e dos movimentos sociais. (Foto ilustração: Hilton Coelho e Geddel)
Nesta entrevista exclusiva ao Política Livre, Hilton avalia que o PT “vai responder pelas consequências” de ter escolhido Geraldo Jr. como seu pré-candidato, ao tempo em que abre o jogo sobre a adesão de petistas, “que não querem renunciar à coerência de sua trajetória”, ao nome de Kleber Rosa, contrariando a decisão oficial da legenda.
Hilton também reage às declarações do ex-ministro Geddel Vieira Lima de que o MDB e o PSOL estiveram juntos em 2022 na eleição estadual, além de criticar as ameaças feitas pelo emedebista de promover uma “carnificina” caso seja atacado como forma de desgastar Geraldo Jr. De viés independente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Hilton Coelho revela ter uma “decepção em relação às políticas do PT no campo educacional”.
E afirma que o governo Jerônimo Rodrigues, ao contrário do que se diz nos quatro cantos sobre a personalidade do gestor, tem “uma posição extremamente “inabilidosa e muito marcada pela intransigência”. (Politicalivre)

No Comment! Be the first one.