A contratação de uma empresa para cuidar da divulgação institucional da prefeitura de Araçás, incluindo publicidade em redes sociais, produção de vídeos e propaganda em carros e motos de som, entrou na mira de uma investigação do MP. O procedimento foi instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Alagoinhas para apurar possíveis ilegalidades na contratação de Jackson Conceição da Silva, por meio do pregão eletrônico nº 003/2025, realizado pela administração municipal.
O edital publicado no portal oficial do município prevê serviços de veiculação de matérias em sites de notícias, gravação de imagens, produção de vídeos institucionais, alimentação de redes sociais e divulgação por veículos equipados com som. O sistema de transparência da prefeitura registra valor total homologado de R$ 256.220,20 para o pregão.
O caso também já havia chegado ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Conforme apurado, uma empresa fez questionamentos sobre a execução de contratos decorrentes do mesmo pregão, incluindo pagamentos, empenhos e a atuação de Jackson Conceição da Silva nos lotes 2, 3 e 4. O novo procedimento deverá aprofundar a apuração sobre a legalidade da contratação. Até o momento, não há conclusão sobre as possíveis irregularidades. (Da Redação/foto ilustração: Prefeitura Municipal de Araçás)

No Comment! Be the first one.