Expositores, barraqueiros, vendedores ambulantes e criadores avaliaram positivamente a 46ª Expofeira. O índice de satisfação neste setor foi de 76,77%, revelou a pesquisa de opinião realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva. (Foto ilustração)
No levantamento realizado pela Economic Pesquisas, Consultoria Empresarial, Administração Pública e Marketing Ltda., foram ouvidas 125 pessoas. O nível de confiança é de 95%.
A quantidade de entrevistados que já participaram de outras edições da exposição passou de 66%, e o número que respondeu que deseja estar na Expofeira no próximo ano foi de 234, o que corresponde a 72% das entrevistas.
Destacou-se a geração de renda, dada a quantidade de empregos temporários gerados no período, apenas neste setor: foram aproximadamente 1.000. As contratações variaram de apenas uma pessoa até 30.
Mas o número de pessoas que realizou atividades temporárias durante a Expofeira pode ter sido maior. Neste ano, recicladores de três associações fizeram a coleta no Parque, e foram vários os condutores de animais usados para passeios por visitantes.
A organização e o Caminho da Roça foram citados como pontos positivos, e o estacionamento e a localização foram considerados pontos negativos pelos empreendedores.
O setor de transporte também registrou números expressivos. Segundo a pesquisa, 31% dos entrevistados disseram ter usado veículos por aplicativo ou vans. Outros 21,96% disseram ter ido de ônibus.
Entre a segunda-feira e a sexta-feira, na linha especial para o Parque, não houve cobrança da tarifa. (Secom)
No Comment! Be the first one.