A prefeitura de Vitória da Conquista enfrenta um processo administrativo instaurado para fiscalizar a situação de grave comprometimento dos serviços prestados pelo Hospital Municipal Esaú Matos, em decorrência de superlotação, sobrecarga da equipe assistencial e risco concreto à saúde de gestantes, puérperas e recém nascidos. O hospital atende a gestantes de alto risco e recém nascidos prematuros, sendo referência para toda a região sudoeste da Bahia. (Foto ilustração: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista)
No mesmo município, foi aberto outro procedimento pelo Ministério Público (MP) para apurar a suposta comercialização de fardamento escolar por instituições de ensino, o que pode configurar prática irregular no âmbito da educação pública municipal. O conjunto de investigações revela atenção redobrada da promotoria sobre a qualidade dos serviços essenciais sob responsabilidade da prefeitura.
Ambos os procedimentos administrativos foram iniciados pela 11ª Promotoria de Justiça de Vitória da Conquista, visando garantir a transparência, o cumprimento das obrigações públicas e a proteção dos direitos da população nas áreas da saúde e da educação. A prefeitura de Vitória da Conquista ainda não se manifestou sobre os dois casos. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.