A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil – foto ilustração), foi oficialmente notificada para apresentar defesa em dois processos que apuram possíveis irregularidades cometidas durante sua gestão em 2024. As investigações envolvem diretamente a área da saúde pública, com a participação do diretor-geral da Fundação Pública de Saúde, Daniel Perrucho Faria de Miranda Santos, e o setor de mobilidade urbana, que tem como responsável o secretário, Lucas Moreira Martins Dias.
Nos dois casos, foram solicitadas medidas cautelares, mas os pedidos foram considerados prejudicados por perda do requisito de urgência. Ainda assim, os processos seguem em andamento e os envolvidos têm 20 dias corridos para apresentar defesa e documentação complementar. Os autos tramitam de forma eletrônica e tratam de questões que, embora ainda não tenham tido valores divulgados, envolvem áreas de grande impacto para a população.
As notificações constam nos editais nº 1083/2025 e 1084/2025, publicados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que agora irá julgar o mérito das denúncias. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.