O vice-prefeito de São Francisco do Conde, Marivaldo do Amaral (foto ilustração), divulgou uma nota pública de solidariedade à vereadora Lígia Costa Rosa e ao seu noivo, o ex-procurador do município Allan Abehussen, após ambos denunciarem terem recebido ameaças de morte durante uma sessão da Câmara Municipal. Em sua publicação nas redes sociais, Marivaldo classificou o episódio como “inadmissível” e afirmou que a violência política de gênero precisa ser combatida com “firmeza e tolerância zero”.
Na nota, o vice-prefeito condena as atitudes “covardes e retrógradas” que, segundo ele, refletem o coronelismo de ideias e o machismo ainda presentes na política. Marivaldo também cobrou das autoridades policiais e judiciais uma investigação rigorosa para identificar e punir os responsáveis e eventuais financiadores das ameaças. “São Francisco do Conde não pode tolerar o retrocesso, a intimidação e a tentativa de silenciamento de qualquer voz”, destacou.
O caso veio à tona após a vereadora relatar ter sido alvo de intimidações junto ao noivo, o ex-procurador Allan Abehussen, que teria recebido mensagens com teor de ameaça durante a sessão legislativa. A denúncia causou grande repercussão política na cidade, e entidades locais e lideranças políticas manifestaram apoio à parlamentar. As autoridades da Bahia foram acionadas para investigar o caso. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.