Durante entrevista, o vereador Pedro Américo (Cidadania – foto ilustração), levantou um ponto importante sobre os investimentos realizados pelo governo do estado da Bahia. Segundo o edil, o projeto de construção da ponte Salvador-Itaparica, não deveria ser o maior foco da gestão estadual. Outra prioridade foi defendida.
“Era muito mais eficiente para o estado da Bahia não fazer a ponte de Salvador a Itaparica e investir esse volume todo de recurso no fortalecimento da região metropolitana de Feira de Santana, com modais de transporte diferenciados, construção de novas vias”, disse o vereador.
Pedro Américo argumenta que Feira de Santana, conhecida como um polo industrial e comercial estratégico para o estado, necessita de atenção redobrada por parte do governo. Para ele, é essencial que sejam feitos investimentos na infraestrutura local, com foco na mobilidade urbana e no desenvolvimento econômico, aproveitando o potencial da cidade para gerar ainda mais oportunidades para seus moradores.
“Somos uma região muito rica e próspera. Comercial e industrialmente, Feira tem uma importância vital para o estado. Fortalecer a região metropolitana daqui é muito mais vantajoso para a Bahia do que continuar apostando em projetos megalomaníacos que não atendem diretamente à nossa população”, completou Pedro Américo.
A fala do vereador reforça um discurso contínuo de defesa pela descentralização dos investimentos estaduais, com foco em regiões que têm grande potencial para contribuir com o crescimento econômico, mas que, segundo ele, acabam sendo esquecidas pelo governo. (Ascom/Pedro Américo)
No Comment! Be the first one.