O presidente dos EUA, Donald Trump, chamou no domingo (19) o presidente colombiano Gustavo Petro de “líder do tráfico ilegal de drogas” e disse que os Estados Unidos cessariam “pagamentos e subsídios em larga escala” à nação sul-americana. (Foto ilustração: Donald Trump e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro)
“O objetivo da produção dessa droga é vender grandes quantidades do produto nos Estados Unidos, causando morte, destruição e caos”, disse Trump em uma publicação no Truth Social.
A Reuters não conseguiu determinar imediatamente a quais pagamentos Trump se referia. A Colômbia já foi um dos maiores beneficiários de ajuda americana no Hemisfério Ocidental, mas o fluxo de dinheiro foi repentinamente reduzido este ano com o fechamento da USAID, o braço de assistência humanitária do governo americano.
A embaixada colombiana em Washington, D.C., não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. O Departamento de Estado dos EUA encaminhou as perguntas à Casa Branca, que também não respondeu imediatamente. (Reuters)

No Comment! Be the first one.