O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) atenderá eleitores e eleitoras na Aldeia Indígena Pataxó Mirapé, situada em Porto Seguro, no extremo sul baiano, nos dias 15 e 16 de dezembro (segunda e terça-feira, respectivamente). A ação itinerante, que tem a finalidade de aproximar a Justiça Eleitoral da população, será realizada por meio do Projeto TRE em Todo Lugar, das 9h às 16h, na Escola Indígena Pataxó Mirapé Ytamawy. (Foto ilustração)
Na ocasião, a população poderá fazer o cadastramento biométrico, emitir o primeiro título (alistamento), revisar os dados cadastrais, regularizar a situação eleitoral, solicitar a transferência de local de votação, consultar débitos eleitorais, entre outros procedimentos.
Para acessar os serviços citados, é necessário levar um documento oficial de identificação com foto (original) e comprovante de residência atualizado. Nos casos de emissão da primeira via do título, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do modelo antigo não será aceita isoladamente, assim é preciso apresentar outro documento complementar. Homens que completam 19 anos em 2025 também precisarão apresentar o certificado de quitação militar.
O TRE em Todo Lugar disponibiliza atendimento eleitoral a diversas regiões do interior da Bahia e da capital, especialmente em localidades onde a população tem dificuldades para comparecer aos postos fixos e/ou não possui acesso à internet. (Fonte: TRE/BA)

No Comment! Be the first one.