O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) instalou novas Varas Cíveis nas Comarcas de Candeias e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na sexta-feira (31). As ações reforçam o compromisso com a qualidade dos serviços prestados pelo Judiciário, assegurando o Direito Constitucional de acesso à Justiça ao cidadão baiano. (Foto ilustração)
A Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, conduziu as cerimônias de instalação. Ela destacou que a iniciativa atende às necessidades geradas pelo crescimento e desenvolvimento das comarcas e estão alinhadas ao fortalecimento do 1º Grau de jurisdição, uma das diretrizes da Presidência.
“Este ano, até outubro, foram 4.617 processos novos em Camaçari. É inegável a necessidade desta 3ª Vara Cível aqui porque cada uma das varas, hoje, existentes recebe, aproximadamente, 300 processos por mês, número superior ao de muitas varas da capital. Além do volume, temos processos de grande complexidade porque Camaçari é um polo industrial imenso, e isso traz ao Judiciário questões muito complexas que precisam ser examinadas com profundidade”, detalhou a Magistrada.
“Candeias é uma cidade que cresceu muito por conta do petróleo, das indústrias e empresas que abriga. E, por consequência disso, o número de processos também cresce, já que as demandas ocorrem, e uma Vara Cível não estava mais suportando o volume de processos”, complementou a Desembargadora. (Fonte: TJBA)

No Comment! Be the first one.