O prefeito de Terra Nova, Eder de Nilda (Republicanos – foto ilustração), teve deferido um pedido de prorrogação para apresentar defesa no processo em que é investigado por possíveis irregularidades durante sua gestão. O despacho, emitido pelo conselheiro do TCM, Paulo Rangel, concede mais 10 dias corridos para que o gestor apresente suas justificativas, contados a partir da data de publicação do documento oficial.
A solicitação de dilação de prazo foi feita por meio de processo específico e aceita pelo órgão de controle, que analisa um termo de ocorrência referente à administração municipal. A prorrogação visa garantir o direito à ampla defesa no curso da apuração, que segue em tramitação.
Eder de Nilda, do partido Republicanos, foi eleito prefeito de Terra Nova nas eleições municipais de 2024, derrotando a ex-prefeita Neide de Paizinho, do PT. Ele obteve 74,15% dos votos, enquanto sua principal adversária somou apenas 12,44%. O processo de apuração da denúncia tramita no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

No Comment! Be the first one.