A Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde da Bahia (SUVISA) cumpre, até o dia 23 de janeiro, uma importante agenda estratégica em Brasília, focada no fortalecimento da inteligência epidemiológica e na capacidade de resposta a emergências em saúde pública no estado. A equipe, sob a orientação da superintendente Rivia Barros, iniciou a semana com visitas técnicas ao Centro Nacional de Inteligência Epidemiológica (CNIE) e a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). (Foto ilustração)
Os encontros estão sendo dedicados à troca de experiências e ao aprimoramento de estratégias de preparação e resposta a crises. A missão está estruturada em três eixos prioritários: a aplicação de componentes de inteligência para aprimorar a vigilância em saúde, a prospecção de novas tecnologias para fortalecer a agilidade em situações críticas e o plano setorial de adaptação e mitigação frente às mudanças climáticas.
Ao longo da semana, também estão programadas reuniões com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde. Essas ações reforçam o compromisso da Bahia em se manter na vanguarda da gestão da saúde pública e na proteção da população. (Ascom/Sesab)

No Comment! Be the first one.