O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) julga nesta terça-feira (16) processos que envolvem ex-gestores de prefeituras baianas. Um dos casos envolve o ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, atual deputado federal, que figura como denunciado no processo nº 16536e20, referente a um Termo de Ocorrência lavrado na sua gestão à frente da prefeitura. A empresa Advocacia Wanderley Gomes Advogados Associados – EPP aparece como terceira interessada na ação.
No outro processo, de nº 14332e22, o ex-prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, e a pregoeira municipal à época, Laiane Pereira Flores, são alvos de uma denúncia com pedido de medida cautelar. A acusação foi apresentada pela empresa DSC Alimentos EIRELI e aponta possíveis irregularidades em processos licitatórios na administração municipal. O caso atrai atenção por envolver figuras conhecidas na política regional, especialmente Joaquim, que deixou o cargo recentemente.
Os julgamentos ganham destaque não apenas pelo conteúdo das denúncias, mas também pela projeção política dos envolvidos. O deputado Ricardo Maia, por exemplo, tem ampliado sua influência no cenário estadual, enquanto Joaquim Neto ainda mantém capital político em Alagoinhas e região. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.