O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga nesta quinta-feira (30) uma série de processos que envolvem gestões municipais de Jequié, Ipirá, Serrinha, Catu, Cansanção e São Domingos. Entre os casos estão denúncias, termos de ocorrência, prestação de contas e recursos ordinários relacionados a possíveis irregularidades administrativas.
Em Jequié, o processo trata de uma denúncia com medida cautelar apresentada pela empresa RP Consultoria em Negócios Públicos e Privados Ltda. contra o prefeito Zé Cocá (PP), o secretário Domingos Ailton Ribeiro de Carvalho e a pregoeira Juliana Bispo dos Santos. Já em Ipirá e Serrinha, os processos analisam termos de ocorrência envolvendo os ex-prefeitos Ademildo Sampaio Almeida, Aníbal Ramos Aragão e Adriano Lima, respectivamente.
O TCM também apreciará as contas da Prefeitura de Catu, exercício de 2022, sob responsabilidade do prefeito Pequeno Sales (PT), e as contas de Cansanção, exercício de 2023, de responsabilidade da prefeita Vilma Gomes a Mamãe (MDB). Além disso, será julgado o recurso ordinário referente uma representação (nº 15758e22), envolvendo a Prefeitura de São Domingos, com os denunciados Ilário Carneiro (prefeito do PSD) e José Marcos Almeida Santos (vice-prefeito), apresentado por vereadores do município. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.