O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga hoje (11) três processos que envolvem ex-prefeitos de cidades baianas. Entre eles está Joaquim Neto, ex-gestor de Alagoinhas, denunciado em processo que inclui medida cautelar e tem como relator o conselheiro Nelson Pellegrino. A denúncia foi apresentada por Lindomar Dantas de Sousa e trata de possíveis irregularidades na administração municipal.
Outro processo em pauta é o termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Teofilândia, Tércio Nunes, também sob análise do TCM. A Corte examinará ainda a prestação de contas dos recursos repassados pela Prefeitura de Camaçari ao Instituto de Gestão e Humanização (IGH), referentes ao exercício de 2016, quando o município era administrado por Ademar Delgado das Chagas. O caso também envolve o então secretário de Saúde, Washington Luiz Couto Silva, e o dirigente da entidade, Paulo Brito Bittencourt.
As decisões do Tribunal poderão resultar em multas, determinações de ressarcimento ou recomendações de ajustes administrativos. Os julgamentos reforçam o papel do TCM na fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos e na garantia da transparência na gestão municipal. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.