O Serviço de Oncologia do Hospital Estadual da Criança (HEC) completou 12 anos de atuação nesta semana, consolidando-se como referência no tratamento de câncer infantojuvenil na Bahia. Desde a abertura do serviço, em 2013, já foram realizados mais de 40 mil atendimentos ambulatoriais, 7,9 mil internações e 9,7 mil ciclos de quimioterapia, garantindo assistência especializada e humanizada para pacientes e suas famílias. (Foto ilustração)
Como hospital 100% SUS, pertencente à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e gerido pela Liga Álvaro Bahia, o HEC oferta acolhimento integral, com equipe multidisciplinar e tecnologia especializada para o cuidado oncológico.
“São 12 anos dedicados à vida. Nosso compromisso é oferecer o melhor tratamento possível, com diagnóstico precoce, protocolos atualizados e cuidado humanizado. Cada criança que passa pelo nosso serviço nos motiva a seguir avançando na luta contra o câncer infantojuvenil,” destaca Maurício Meira, Coordenador Médico da Oncologia do HEC.
Além do tratamento clínico, o setor conta com acompanhamento ambulatorial e desenvolve ações de humanização para pacientes e suas famílias e orientação contínua para garantir acompanhamento a longo prazo, promovendo qualidade de vida dentro e fora do hospital.
“Cuidar do paciente oncológico infantil é acolher toda a família. Trabalhamos para que cada criança se sinta segura, respeitada e amada durante todas as etapas do tratamento. Nossa equipe tem orgulho de fazer parte dessa história,” afirma Eula Rayssa, Coordenadora de Enfermagem da Oncologia do HEC. (Ascom/Sesab)

No Comment! Be the first one.