A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob) e da Coordenadoria de Processamento de Infrações dos Transportes (Copit), realiza nesta sexta-feira (5) mais um ciclo de palestras do workshop “Menos infrações e mais qualidade no transporte público”. A atividade tem como objetivo reforçar boas práticas no trânsito e aprimorar a qualidade do serviço prestado à população. Para participar, basta se inscrever no endereço: http://bit.ly/workshopmenosinfracoes. (Foto ilustração)
Desta vez, o encontro reúne profissionais das áreas de táxi, mototáxi e permissionários do transporte escolar. Os participantes receberão orientações técnicas direcionadas ao fortalecimento da segurança viária na mobilidade da capital. Na última semana, a Semob também promoveu encontros com profissionais das empresas OTTrans, Plataforma e com permissionários do Stec, realizados entre os dias 26 e 28.
De acordo com o coordenador da Copit, Joselito Cardoso, a iniciativa busca reduzir os registros de infrações envolvendo operadores do sistema. “O objetivo principal é minimizar o cometimento de infrações no trânsito e no transporte. Observamos um crescimento na lavratura de autos por parte dos operadores, e isso impacta diretamente a qualidade do sistema e o bem servir. Este treinamento é fundamental para formarmos multiplicadores capazes de contribuir para a redução das infrações e, consequentemente, elevar o padrão do serviço oferecido à população”, destacou.
Para os motoristas participantes, o conteúdo do treinamento trouxe orientações práticas que dialogam com os desafios enfrentados diariamente nas ruas. Gilcimario de Araújo, motorista da OTTrans, ressaltou a importância do encontro. “Esse tipo de abordagem é muito importante para nós, que vivenciamos o dia a dia no trânsito com nossos clientes e com toda a diversidade que enfrentamos. É algo que contribui gradativamente para todos que participam”, afirmou. (Secom/PMS)

No Comment! Be the first one.