Dos cerca de mil mototaxistas cadastrados na Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), por meio da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), pouco mais de 30 condutores compareceram à vistoria obrigatória dos mototáxis que operam na capital baiana, até esta terça-feira (4). O procedimento é indispensável aos profissionais que desejam trabalhar nas festas populares de Salvador, a exemplo do Carnaval. Por conta disso, a Semob ampliou o prazo para realização da revisão, que terminaria nesta quarta-feira (5), para o próximo dia 20. (Foto ilustração)
Para evitar que a autorização para operar seja suspensa, os condutores devem comparecer ao pátio de vistorias da Cotae, na Avenida Vale dos Barris, e preencher um formulário utilizando dados como CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail, alvará de circulação e placa do veículo. Além disso, os mototaxistas devem pagar uma taxa de vistoria no valor de R$58,89 – o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser solicitado através da plataforma Salvador Digital (https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br).
A coordenadora da Cotae, Luila Neves, reforça o pedido para que a vistoria seja realizada o quanto antes. “Nos festejos organizados pela Prefeitura, como as festas populares e o Carnaval, são criados pontos específicos para a categoria que só podem ser utilizados por aqueles que estão devidamente regularizados. Por isso a importância de se manter sempre com a situação em dia junto à gestão municipal”, alerta. (Reportagem: Letícia Silva e Eduardo Santos/Secom PMS)
No Comment! Be the first one.