O Ministério da Saúde segue intensificando as ações de vigilância e controle das arboviroses em estados que registraram aumento expressivo de casos. Depois de Mato Grosso, chegou a vez de a pasta visitar Minas Gerais e a previsão é que o trabalho chegue ao Espírito Santo na próxima semana, estado onde doenças como febre amarela e Oropouche preocupam as autoridades sanitárias. (Foto ilustração)
O objetivo das ações é atualizar informações epidemiológicas, revisar estratégias de prevenção e controle, e alinhar esforços com os estados e municípios para conter a expansão das arboviroses.
De acordo com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, a mobilização é um exemplo da importância da cooperação entre as esferas de governo e a sociedade.
“O enfrentamento das arboviroses exige união. Estados, municípios e a população devem trabalhar em conjunto para controlar os vetores e fortalecer a vigilância. É com esforço coletivo que protegeremos vidas e reduziremos o impacto dessas doenças em nosso país”, destacou a ministra. (Edjalma Borges)
No Comment! Be the first one.