O prefeito de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio (União Brasil), foi condenado a pagar multa de R$ 50 mil por utilizar obras e serviços públicos para promover sua imagem durante o período eleitoral de 2024. A decisão, tomada pela 72ª Zona Eleitoral, também envolveu o vice-prefeito Amário dos Santos Santana, mas excluiu a cassação dos diplomas ou inelegibilidade, por não haver comprovação de gravidade suficiente para alterar o resultado da eleição.
Segundo o julgamento, o gestor associou publicamente a execução de obras de pavimentação e melhorias urbanas a seu nome e ao slogan “Governo a Serviço do Povo”, divulgando conteúdo em redes sociais pessoais de forma ostensiva. O juiz responsável avaliou que a conduta configurou propaganda irregular e se enquadrou como prática vedada a agente público, prevista na Lei.
A multa será atualizada e acrescida de juros até o pagamento. A sentença ainda pode ser contestada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE). O prefeito de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio ainda não se manifestou publicamente sobre a decisão, que cabe recurso. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.