O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) concedeu mais 20 dias de prazo para que o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB/Foto ilustração), apresente sua defesa em uma denúncia que aponta supostas irregularidades na gestão de pessoal e no funcionamento da Secretaria da Casa. A decisão foi assinada pela conselheira Aline Peixoto, relatora do processo nº 17740e25, protocolado em 8 de julho de 2025.
A denúncia foi apresentada por Paula Sales Pimentel e está em fase de instrução no TCM. O despacho que autoriza a prorrogação do prazo foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal no dia 24 de setembro. A medida atende a pedido da defesa, que alegou necessidade de mais tempo para reunir documentos e apresentar justificativas.
Com a prorrogação, Carlos Muniz terá até meados de outubro para responder aos questionamentos. O processo segue sob análise do órgão de controle, que poderá aplicar sanções administrativas caso sejam confirmadas as irregularidades apontadas na denúncia. (Da Redação)
No Comment! Be the first one.