A cidade de Salvador, que completou 476 anos, recebeu, na manhã deste domingo (30), a sétima edição da corrida 10 Milhas. O evento esportivo integra as festividades pelo aniversário da capital baiana e reuniu atletas em dois percursos: 10 milhas (cerca de 16 km), com largada no Rio Vermelho em direção à Ponta do Humaitá, e 5 milhas (8 km), partindo da Praça Maria Felipa, no Comércio. Neste ano, os trajetos receberam os nomes de dois ícones da literatura brasileira: Jorge Amado e Zélia Gattai. Além da competição, os corredores foram incentivados por atrações musicais distribuídas ao longo do percurso. (Foto ilustração)
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, participou da prova e destacou a importância do evento. “Uma corrida belíssima em uma das regiões mais históricas da nossa cidade. É impressionante a quantidade de pessoas de outras cidades na corrida. Esse é um dos eventos que marcam o aniversário da cidade. Essa corrida faz parte do calendário oficial de Salvador e das comemorações do aniversário da cidade. Naturalmente, como prefeito, participei de todas as edições. Corri 5 quilômetros, fiz em 44 minutos. Muitos cidadãos estão correndo em homenagem à nossa cidade”, disse o gestor.
Na ocasião, Bruno também ressaltou o impacto econômico da corrida e de outras competições esportivas realizadas na cidade. “Os eventos esportivos desempenham um papel estratégico no fortalecimento do turismo. Neste fim de semana, além desta corrida, tivemos o OceanMan, uma competição internacional que atraiu milhares de visitantes e turistas de diversas partes do mundo. Isso é fundamental para a nossa economia. Nossos hotéis estão quase todos lotados. Certamente, bares, restaurantes e demais eventos da cidade contam com a presença desse público que vem de fora”, pontuou.
“Além disso, todos utilizam nossos serviços de transporte, como Uber e táxis, e consomem nossos produtos típicos. É assim que se gera desenvolvimento econômico: aquecendo a economia e permitindo que muitas pessoas tenham um incremento em sua renda com a chegada desses turistas. Essa é a visão que temos seguido para crescer e nos desenvolver economicamente. Com isso, arrecadamos mais, investimos mais na cidade e seguimos transformando Salvador, tornando-a, a cada dia, um lugar ainda melhor”, completou o prefeito. (Secom/PMS)
No Comment! Be the first one.