O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), uma dupla homenagem na Bahia: a Comenda 2 de Julho e o Título de Cidadão Baiano, em ato realizado no Centro de Convenções. As reverências coincidiram com o lançamento da pré-candidatura de Caiado à Presidência da República e foram patrocinadas pelo deputado Sandro Régis (UB) e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, que propôs a concessão do título em 2012, quando era deputado estadual e Caiado deputado federal. Já a Comenda, maior honraria da Assembleia Legislativa, que “representa o espírito de luta e independência que tanto orgulha a história da Bahia”, foi outorgada por projeto de resolução do deputado Sandro Régis, que a considerou “uma justa homenagem a quem tem história, compromisso e trabalho prestado ao nosso Estado”. (Foto ilustração)
No discurso de saudação, Régis elogiou a trajetória de Ronaldo Caiado, “que o credencia para esta justa homenagem e posiciona seu nome como uma referência nacional, como o melhor governador do Brasil, aprovado por 86% dos goianos”. O deputado elencou uma série de ações e programas vitoriosos do governador de Goiás, estado que “vive uma verdadeira transformação e tem hoje os melhores indicadores do País nas mais diferentes áreas”. Como na Educação, onde ostenta “a maior nota do Ideb do Brasil” e na geração de empregos no país, “com a criação de mais de 20 mil postos formais de trabalho em fevereiro deste ano, conforme dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). O estado, “que antes sofria com altos índices de violência, hoje é referência em segurança pública”, disse.
Para Sandro Régis, a política de tolerância zero contra o crime organizado e contra invasões de terra fez de Goiás um exemplo para o Brasil. “Um exemplo que a Bahia precisa seguir, especialmente quando estamos vendo uma onda de invasões acontecerem sob o olhar passivo do poder estadual”. Segundo ele, enquanto em Goiás o governador erradicou as invasões de terra, “temos na Bahia um governo leniente com os invasores e que deixa o setor produtivo sob insegurança jurídica, medo e ameaças. O cenário só não é pior graças à união dos produtores rurais, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, a Faeb, desde a mobilização do Movimento Invasão Zero até a criação da União Agro Bahia, a Unagro, em nome dos quais eu saúdo todos os produtores da Bahia”. O deputado também saudou ACM Neto como “futuro governador da Bahia”. (Ascom/ALBA)

No Comment! Be the first one.