A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) chega à 13ª edição entre 23 e 26 de outubro, consolidando-se como um dos eventos culturais mais importantes do país. Com o tema “Ler é massa! ”, a programação gratuita reúne mais de 60 autores nacionais e internacionais em atividades que envolvem literatura, arte, poesia e música. A iniciativa integra o Projeto Bahia Literária, desenvolvido pelas secretarias da Educação e da Cultura. (Foto ilustração)
Mais de mil estudantes da rede estadual participam da Feira, em apresentações de teatro, dança, canto, literatura, fanfarra, capoeira e outras expressões artísticas. As produções são resultado de projetos estruturantes desenvolvidos ao longo do ano e reforçam o protagonismo juvenil e o papel da escola pública como espaço de criação. Professores escritores também marcam presença com o lançamento e a exibição de suas obras no evento.
As unidades escolares participantes integram a rede estadual de 14 municípios do Núcleo Territorial do Recôncavo (NTE 21) e levam suas produções para os palcos e tendas da Flica. Entre os destaques estão o Colégio Estadual de Tempo Integral Rômulo Galvão, de São Félix; o CETEP Jonival Lucas, de Sapeaçu; e o Colégio Estadual de Tempo Integral Salinas da Margarida. Do município de Cachoeira, cidade anfitriã, participam os estudantes dos colégios estaduais de Cachoeira e do Quilombola de Tempo Integral da Bacia do Iguape. (Ascom/Sec)

No Comment! Be the first one.