A garantia de oportunidades para que pessoas trans possam ter oportunidades de trabalho digno é o principal objetivo do MPT dentro do Projeto de Empregabilidade Trans em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. Um segundo chamado para a população que se autodefine como transexual comparecer à sede do órgão para responder a um questionário socioeconômico busca ampliar a base de dados e direcionar ações afirmativas para essa parcela da sociedade. (Foto ilustração)
A escuta ativa que o MPT promove no dia 12 de novembro vai se somar aos dados obtidos pelo órgão na primeira escuta, realizada em julho. Além de uma convocação geral, estão sendo encaminhados convites para pessoas cadastradas junto a outros órgãos com atuação em Vitória da Conquista. A meta é dar um atendimento individualizado para entender as demandas desse público em tudo o que se refere a empregabilidade.
Servidores do órgão vão receber pessoas da comunidade local que se enquadrem na condição de transexual e aplicar um questionário para mapear as condições de empregabilidade e de acesso a capacitação profissional. O cadastro será usado para encaminhamento a vagas de emprego e a programas de treinamento que possam abrir portas e mudar a realidade dessa parcela da população na cidade do sudoeste baiano.
Quem se interessar em contribuir com a ação e estiver no público-alvo pode agendar seu atendimento. Um telefone que também é WhatsApp (77 34248306) poderá ser usado para o agendamento, que será feito das 9h às 15h30. horário de funcionamento da unidade do MPT de Vitória da Conquista, localizada na Avenida Gilenilda Alves, 275, Boa Vista.
A promoção da diversidade no mundo do trabalho e o estímulo a ações que valorizem a equidade de oportunidades são áreas prioritárias de atuação do MPT. O órgão atua no tema por meio da Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho. (Fonte: MPT/BA)

No Comment! Be the first one.