Cada vaga do novo concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana custará, em média, R$ 6.600,00 aos cofres públicos. O valor faz parte do contrato de R$ 6,6 milhões firmado entre a Prefeitura e o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), responsável pela organização do certame que ofertará 1.000 vagas para professores. O acordo foi assinado em 4 de novembro e publicado no Diário Oficial do Município no dia 11 de novembro, por meio de dispensa de licitação. (Foto ilustração: Secretaria de Educação de Feira de Santana)
O custo por vaga inclui todas as etapas do processo seletivo — planejamento, elaboração e impressão das provas, aplicação, segurança dos locais, correção, recursos, divulgação e publicação dos resultados. A vigência do contrato é de até 24 meses e o documento foi ratificado pelo gestor do Fundo Municipal de Educação (FME), Pablo Roberto, que também ocupa o cargo de secretário municipal de Educação.
Os recursos utilizados para o pagamento do contrato serão provenientes do Fundo Municipal de Educação. A Procuradoria Geral do Município (PGM) emitiu parecer favorável à contratação direta, considerando o processo legal e devidamente justificado. O concurso ainda não tem data definida. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.