O Sealba + Milho + Citros + Pecuária vai realizar sua primeira edição, em 2026, em Alagoinhas. O anúncio foi feito na última terça-feira, 18, no auditório do Hotel Absolar, pelo prefeito Gustavo Carmo e o presidente do Sindicato Rural de Inhambupe, Antônio Leal, em evento com lideranças políticas, empresariais e representantes da sociedade civil. (Foto ilustração)
O Sealba será de 19 a 22 de março de 2026, no Parque de Exposições Miguel Fontes. A expectativa é de que a feira atraia mais de 50 mil visitantes e movimente cerca de R$ 80 milhões em negócios durante nos quatro dias e mais de R$ 100 milhões após.
Com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a Sealba tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e competitivo da cadeia produtiva de milho, citros e pecuária. Por meio de uma ampla agenda de palestras, apresentações técnicas, exposição de produtos e serviços, o evento busca difundir tecnologias, capacitar produtores e integrar agentes da cadeia produtiva.
Os participantes poderão disseminar práticas sustentáveis de cultivo, fomentar inovações tecnológicas e criar novas oportunidades de mercado, além de promover trocas de experiências e cooperação regional.
Para Gustavo Carmo, a Sealba será muito positiva para o desenvolvimento econômico e social da região, com impactos para o turismo e o comércio locais, gerando empregos temporários, atraindo a atenção de empresas ligadas ao agronegócio e fortalecendo a agricultura familiar.
“A gente fica feliz por esse momento. Alagoinhas se destaca como cidade-polo, cidade-mãe, capital do Agreste e Litoral Norte. Através da realização desse grande evento do agronegócio, a Sealba – feira Sergipe, Alagoas e Bahia – a cidade se projeta também para se tornar um polo de desenvolvimento rural”, destaca o prefeito.
Para Antônio Leal, presidente do Sindicato Rural de Inhambupe, a realização do evento em Alagoinhas vai aumentar o seu alcance e levar conhecimento e capacitação para um número ainda maior de produtores. “Vai ser um evento mais completo e com um perfil de feira do agro, com foco em geração de negócios. Além da citricultura e milho, vamos ter exposição de caprinos, ovinos, equinos e bovinos”, explica. (Secom/PMA)

No Comment! Be the first one.