A Prefeitura assinou, nesta quinta-feira (4), a renovação do acordo de cooperação técnica que garante acesso de alunos da rede municipal de ensino para atividades esportivas por meio do programa Salvador Social Clube. Atualmente, cerca de 700 estudantes são beneficiados pela iniciativa. Para 2026, a gestão municipal vai ofertar mais 400 vagas, aumentando em 57% o número de crianças e adolescentes assistidos. (Foto ilustração)
O programa atende alunos em 11 clubes sociais parceiros, com atividades realizadas duas vezes por semana, incluindo modalidades como canoagem, vela, vôlei de praia, jiu-jitsu, futebol, futevôlei, natação, karatê, tênis, ginástica rítmica, ballet, futsal, judô, vôlei de quadra e basquete.
Durante a assinatura da renovação da parceria com as instituições, em solenidade no Yacht Clube da Bahia, na Barra, o prefeito Bruno Reis afirmou que o programa promove integração entre jovens de diferentes realidades sociais e contribui para a formação cidadã.
“Muitos filhos de pessoas que vivem em comunidades carentes passaram a praticar modalidades que antes eram impensáveis, como a vela, tendo o esporte como ferramenta de inclusão social. Hoje, temos mais de 15 mil crianças atendidas em programas sociais que, pelo esporte, aprendem princípios que vão levar para toda a vida. A prática esportiva ajuda na saúde, no combate ao crime e às drogas, e ensina disciplina, foco, respeito às regras e trabalho em equipe. Mesmo quem não se tornar atleta poderá ser um profissional de destaque graças a esses fundamentos”, enfatizou.

No Comment! Be the first one.