O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (foto ilustração), concretizou o acordo com o Banco da China de uma linha de crédito de US$ 100 milhões para a aquisição de mais ônibus elétricos. O acordo, firmado nesta quarta-feira (23), deve auxiliar a eletrificar a frota e reduzir a emissão de poluentes na capital paulista.
Nunes afirmou que faltam apenas alguns ajustes para assinar o contrato, mas o acordo em si está feito. “Só depende agora de nós enviarmos alguns documentos, mas isso já está concretizado. Já batemos o martelo hoje com relação a esses 100 milhões de dólares”, disse.
O prefeito está em missão oficial na China e Japão, onde fica até 1º de maio, onde tem agenda política. Os US$ 100 milhões devem ser usados para financiar ônibus de empresas chinesas, que podem ser fabricados no Brasil.
Segundo a prefeitura, a negociação traz taxas de juros menores do que o praticado no mercado. “Vamos ter ganho ambiental, ganho na qualidade do transporte, tanto para o passageiro como para os operadores, motorista, cobrador, como também essa questão do ganho financeiro”, disse o prefeito. (Band)
Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..

No Comment! Be the first one.