Os preços do café fecharam a sessão desta sexta-feira (02) com ganhos nas bolsas internacionais, com o robusta registrando alta de 3,22% no contrato de julho/25. (Foto ilustração)
De acordo com o Barchart, a menor oferta de café robusta do Vietnã está sustentando os preços da variedade. Na semana passada, o Departamento de Alfândega do Vietnã informou que as exportações de janeiro a março caíram 15,3% em relação ao ano anterior, para 495.780 toneladas.
Segundo Jack Scoville, analista de mercado da The Price Futures Group, os preços do café ainda estão muito altos e refletem uma oferta restrita. “Ainda há ideias de boa demanda contra ideias de menos oferta disponível para o mercado. A falta de ofertas do Brasil continua mesmo com o início da colheita da Robusta”, completou o analista.
O diretor administrativo da Volcafe,Trishul Mandana, destacou em uma publicação da Reuters que a oferta caiu muito mais rápido do que a demanda,”o aperto no Brasil e os atuais diferenciais estão nos contando a verdadeira história da safra 24/25. Sem dúvida, essa situação levará rapidamente ao desaparecimento dos estoques certificados de arábica na ICE, e as coisas podem ficar complicadas rapidamente”, explicou Mandana. (Por Raphaela Ribeiro)
No Comment! Be the first one.