A Justiça Eleitoral de Porto Seguro determinou o arquivamento de um inquérito que investigava suposta prática de crime eleitoral durante o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024. A denúncia anônima apontava que um fiscal do partido do candidato Jânio Natal teria impedido um eleitor de votar. A Polícia Federal apurou o caso, mas não encontrou provas concretas que confirmassem a ocorrência do ilícito. (Foto ilustração/Centro Comercial)
Durante a investigação, foi analisado um vídeo que registrava apenas um desentendimento entre duas mulheres, sem indicar qualquer infração eleitoral. Além disso, o material não permitia identificar data, horário, local ou outros elementos que confirmassem a denúncia, tornando impossível verificar o contexto dos fatos.
Diante da inexistência de indícios suficientes de autoria ou materialidade, o Ministério Público Eleitoral recomendou o arquivamento do caso, decisão que foi acolhida pela Justiça Eleitoral. Com isso, a investigação foi oficialmente encerrada, sem punições ou desdobramentos adicionais.(Da Redação)

No Comment! Be the first one.