Diante do risco iminente de ver a proposta do PL Antifacção enviada pelo governo desfigurada e aprovada na Câmara dos Deputados, o presidente Lula convocou os ministros que são deputados e estavam em Belém (PA), na COP 30, para retornarem a Brasília e participarem da articulação contra o texto do relator Guilherme Derrite (PP-SP). (Foto ilustração: Lula e o ministro, Celso Sabino)
Os ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), e do Turismo, Celso Sabino (União), tiveram que adaptar suas agendas para atender ao chamado.
Na noite desta terça-feira (11), o relator recuou na redação da proposta e manteve as atribuições da Polícia Federal, além de descartar a equiparação de condutas das facções criminosas a grupos terroristas. Os dois pontos eram caros ao governo e as mudanças podem facilitar o avanço da proposta. (Tainá Farfan)

No Comment! Be the first one.