A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador celebrou, nesta quinta-feira (10), duas décadas de compromisso com a escuta cidadã e o fortalecimento da relação entre a população e o poder público. O evento comemorativo, realizado no auditório do Centro de Cultura da Casa, marcou os 20 anos de atuação do órgão, com homenagens, reflexões e propostas para o futuro da participação popular no município. (Foto ilustração)
Presidida pelo ouvidor-geral, o vereador Hélio Ferreira (PCdoB), a atividade relembrou as ações, projetos e principais iniciativas desenvolvidas ao longo desses anos. Hélio Ferreira ressaltou o apoio do presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), ao trabalho desenvolvido. Ele também compartilhou impressões sobre seu primeiro ano à frente da Ouvidoria.
A comemoração contou com a presença de ex-ouvidores da Casa, como o ex-vereador Odiosvaldo Vigas; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, vereador licenciado Augusto Vasconcelos (PCdoB); o presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal; e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). Também compuseram a mesa o diretor-geral da Câmara, Adriano Gallo, e a vereadora Eliete Paraguassu (PSOL).
Palestra
A ouvidora-geral da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) e ouvidora-adjunta da OAB-BA, Karla Meura, proferiu uma palestra com o tema “O papel das Ouvidorias no fortalecimento da participação social na gestão pública”. Em sua fala, destacou a importância do trabalho em rede entre as ouvidorias. “Fortalece as atuações e aproxima do que precisa ser a ouvidoria: ouvido e voz da população”, afirmou. (Ascom/CMS)

No Comment! Be the first one.