O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia promove celebração inter-religiosa na próxima terça-feira, dia 8 de abril a partir das 10h, na sede do órgão, no Corredor da Vitória, em Salvador. (Foto ilustração)
Líderes de diversas matizes vão se reunir para celebrar a liberdade de culto. A ação é promovida pela Comissão de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do MPT e será aberta tanto para o público interno quanto para qualquer pessoa que deseje participar. O ato também se alinha com os princípios da coordenadoria e Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho.
Durante o ato, no auditório do MPT, na Avenida Sete de Setembro, 2.563, serão reiteradas as posições da instituição em prol da proteção do direto de todo cidadão de professar sua crença religiosa, sem que isso jamais interfira nas suas relações de trabalho. Também será um momento de comungar e de exercer a fé de forma coletiva e inter-religiosa. Foram convidados a celebrar conjuntamente líderes do espiritismo, catolicismo, protestantismo, candomblé e umbanda. Outras vertentes religiosas também serão bem-vindas.
Apesar de voltado inicialmente para a comunidade interna, formada por servidoras, servidores, procuradoras, procuradores, estagiárias, estagiários, terceirizadas e terceirizados, o evento também abre suas portas para o público externo interessado em praticar o ecumenismo. Uma explanação de abertura da celebração vai reforçar o papel do MPT na promoção de ambientes de trabalho livres de qualquer tipo de pressão pró ou contra o exercício da fé, esteja ela vinculada ou não a uma religião.
CONVIDADOS
– Sônia Cardoso Dórea – representante religiosa do espiritismo
– Advogada, Terapeuta Transpessoal E Palestrante no Espaço Espírita Teresa D’Ávila
– Pastor Edilson Souza – representante religioso da religião evangélica
– Pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular
– Padre Manoel de Oliveira Filho – representante religioso da religião católica
– Vigário Episcopal para a Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e pároco da Paróquia Ascensão do Senhor, no CAB
– Ia Odalice
– representante religiosa da religião candomblé
– Ialorixá do Terreiro Ilê Axé Odé Yeyê Ibomin. (Ascom/MPTBA)

No Comment! Be the first one.