O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, promove audiência coletiva telepresencial no dia 10 de dezembro de 2025, às 8h30, para apresentar um balanço da dos dois projetos estratégicos do órgão relativos á promoção da liberdade sindical e debater com a sociedade o tema. (Foto ilustração)
O evento marca o encerramento das atividades do biênio 2024/2025 relativas a dois projetos centrais da Coordenadoria Nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades, braço do MPT dedicado a essa área estratéguica das relações de trabalho.
O evento contará com apresentações resumidas dos projetos “Liberdade Sindical sob a ótica dos atos antissindicais” e “Sindicalismo e Diversidade”. As exposições serão seguidas de debate sobre o contexto sindical baiano. O evento é aberto à participação de todas as pessoas interessadas. Basta clicar no link https://link.mpt.mp.br/t2bMn3G para acompanhar as discussões. Os interessados em se pronunciar deverão se inscrever dentro da plataforma no momento do evento.
A pauta incluirá a discussão sobre eventos, palestras e recomendações emitidas pelo MPT, visando a conscientização e a interlocução social entre as partes. A relevância nacional dos temas será reforçada pela presença de procuradoras que gerenciam os projetos em nível federal. Lia Magnoler: Gerente nacional do projeto sobre atos antissindicais, fará a exposição dos resultados alcançados no biênio, assim como tem sido feito em outros estados brasileiros. Também fará uma exposição a também procuradora do MPT Cristina Benedetti, que ocupa a gerência nacional do projeto “Sindicalismo e Diversidade”.
As procuradoras Rachel Freire e Flávia Vilas Boas, que atuam com este tema no MPT na Bahia, também farão explanações sobre as atividades e os desafios no estado. Foram convidados formalmente a participar representantes de entidades sindicais profissionais e patronais da Bahia. Também foram chamados a contribuir gestores de órgãos públicos com atuação referente ao tema, além de juristas e população em geral. O objetivo do MPT é consolidar os avanços e alinhar estratégias futuras na proteção dos direitos sindicais e na promoção de um ambiente de trabalho mais justo e diverso. (Fonte: MPT/BA)

No Comment! Be the first one.