O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da promotora de Justiça Grace de Menezes Campelo Apolonis, oferece nos dias 10 e 11, atendimentos de acolhimento e escuta social à população em situação de rua. A ação acontece das 9h às 17h, na Faculdade de Medicina do Pelourinho, em Salvador, e integra a “1ª edição do mutirão de Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situações de Rua e suas Interseccionalidade (PopRuaJud) Bahia”, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). (Foto ilustração)
Durante a manhã, o MPBA recebeu denúncias de pessoas que vivem em situação de rua, as quais serão apuradas por meio da instauração de procedimentos. Segundo a promotora de Justiça Grace Campelo, eventuais falhas identificadas no sistema de acolhimento e prestação de serviços a essa população serão apuradas para que as correções sejam implementadas.
A abertura do evento foi realizada pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cynthia Resende. Os atendimentos que seguirão até às 17h e serão realizados com distribuição de senhas e triagem dos serviços. A atuação do MPBA se soma ao trabalho de diversos órgãos públicos e instituições da Justiça que participam do mutirão. (Ascom/MPBA)

No Comment! Be the first one.