As redes Mineirão Atakarejo (DMA Distribuidora S/A) e Mercantil Rodrigues (Cencosud Brasil Atacado Ltda.) passam a ser investigadas pelo Ministério Público em Feira de Santana após fiscalização do Procon apontar indícios de comercialização de produtos impróprios para consumo, exposição de itens vencidos, ausência de indicação de preços e possível publicidade enganosa. O procedimento administrativo tem como objetivo proteger os consumidores e garantir o cumprimento das normas sanitárias e do Código de Defesa do Consumidor.
A investigação visa prevenir qualquer prejuízo à população e assegurar que as empresas adotem práticas comerciais transparentes e seguras. Além de verificar a validade dos produtos, o procedimento também acompanha a correta divulgação de preços e a veracidade das informações publicitárias, reforçando a importância da responsabilidade das redes frente aos clientes.
Durante o acompanhamento, poderão ser aplicadas recomendações ou exigidas correções caso sejam confirmadas irregularidades. A medida reforça o compromisso da fiscalização com a proteção do consumidor e a manutenção da confiança no comércio local, garantindo que produtos comercializados estejam dentro dos padrões legais e de segurança. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.