Uma decisão cautelar do TCM determinou a suspensão dos pagamentos de um contrato ligado à concorrência eletrônica nº 011/2025 da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, após denúncia de possíveis irregularidades no processo. A medida atinge diretamente a gestão do prefeito Júnior Marabá (PP), que foi notificado para cumprir a determinação e apresentar esclarecimentos.
A decisão foi motivada por apontamentos técnicos que indicam inconsistências na licitação, levantadas a partir de denúncia apresentada por uma cidadã. Com base nesses indícios, foi determinado que os pagamentos fiquem suspensos até que todas as questões sejam devidamente explicadas. O caso tramita no Tribunal de Contas dos Municípios, que concedeu parcialmente a medida cautelar diante da possibilidade de irregularidades no uso de recursos públicos.
O prefeito terá prazo de 20 dias para apresentar sua defesa e os esclarecimentos necessários. Enquanto isso, o processo segue em análise e pode resultar em novas decisões, dependendo das respostas apresentadas e da apuração completa dos fatos relacionados à licitação. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.