A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, de forma pioneira na Bahia, dá mais um importante passo na promoção da educação pública de qualidade no município. Após todos os benefícios oferecidos ao longo dos cinco primeiros anos da sua gestão, foi decidido pela implantação das Escolas Municipais Bilíngues (Português–Inglês) e em tempo integral. (Foto ilustração)
A iniciativa representa um marco para a educação, quando amplia ainda mais as oportunidades para as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.
O município – que já entrega aos seus mais de 22 mil alunos uma merenda de qualidade, kit material escolar e fardamento completo – que inclui até mochila e tênis, agora passa a contar com duas Escolas Municipais na modalidade Bilíngue, onde a alfabetização acontecerá em Português e Inglês. A Escola Municipal Caio Felippe Miranda de Oliveira atenderá os alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, e a Escola Municipal Adélia de Moraes Cassins ofertará vagas para os anos finais do Fundamental, do 6º ao 9º ano.
A decisão foi anunciada pelo prefeito Junior Marabá, que desde o início do primeiro mandato tem colocado a educação como eixo central da gestão. Segundo ele, investir na formação desde cedo é essencial para preparar os futuros líderes da cidade.
“É através da educação que iremos formar os futuros líderes — sejam políticos ou empresariais — do nosso município”, afirmou.
Serviço – Matrículas nas escolas bilíngues em Luís Eduardo Magalhães
Transferências por interesse próprio
Datas: 29 e 30 de janeiro de 2026
Como fazer: exclusivamente pelo aplicativo CONECTALEM, conforme disponibilidade de vagas
Matrículas de novos alunos
Data: 06 de fevereiro de 2026
Forma: exclusivamente pelo aplicativo CONECTALEM, apenas se houver vagas remanescentes. (Ascom/PMLEM)

No Comment! Be the first one.