A 5ª Promotoria de Justiça de Lauro de Freitas instaurou o procedimento administrativo para apurar possível ato de improbidade administrativa na Prefeitura Municipal. A investigação mira a ocupação de pelo menos 30 cargos comissionados identificados como parte de um esquema de “loteamento político” e cooptação de apoio, supostamente influenciado pelo vereador Gabriel Bandarra (conhecido como Tenóbio). (Foto ilustração: Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas)
Segundo a portaria da Promotoria, há indícios de violação aos princípios da administração pública — especialmente impessoalidade, moralidade e eficiência — bem como possível dano ao erário. A investigação será conduzida pela promotora Ivana Silva Moreira, que deverá aprofundar os elementos da denúncia para definir se há base para eventual ação civil por improbidade.
O tema da distribuição de cargos políticos já tem sido alvo de tensão na cidade. Em julho de 2025, o vereador Gabriel Bandarra se desligou do grupo político da prefeita Débora Régis (União Brasil), citando pressões por sua posição independente na Câmara Municipal. A prefeita Débora Regis ainda não se manifestou sobre o caso. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.