A Justiça Eleitoral extinguiu a ação de investigação judicial eleitoral (AIME) que investigava abusos do poder político-econômico durante as eleições municipais de 2020. A decisão foi proferida no dia 16 de maio de 2025, pelo juiz Wagner Ribeiro Rodrigues, da 157ª Zona Eleitoral de Feira de Santana. (Foto ilustração: Colbert Martins e Fernando de Fabinho)
A ação foi promovida pela coligação “A Mudança Que Feira Quer”, que alegava práticas irregulares, como a doação de cestas básicas e aumento excessivo de gastos com servidores temporários, por parte dos investigados Colbert Martins e o candidato a vice-prefeito, Fernando de Fabinho.
Com a improcedência de uma ação de impugnação de mandato eletivo relacionada, o processo foi sobrestado até o trânsito em julgado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao retornar sem alteração, as eleições já haviam terminado, tornando a decisão judicial sem efeito prático.
O Ministério Público Eleitoral recomendou o arquivamento da ação, levando à verificação da perda do objeto e à falta de interesse processual. O juiz extinguiu o processo sem resolução de mérito.

No Comment! Be the first one.