O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, reuniu na terça-feira (23), em seu gabinete, representantes do setor produtivo, sindicatos, instituições parceiras e de membros do Governo Federal para debater os impactos das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre a fruticultura do Vale do São Francisco. O encontro contou com a participação da secretária executiva de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Tatiana Lacerda, além de representantes do Ministério da Fazenda. (Foto ilustração)
O prefeito Andrei levará, durante sua missão aos Estados Unidos esta semana, de 25 a 27 de setembro, as demandas do setor produtivo, buscando sensibilizar os prefeitos americanos e o governo daquele país sobre os impactos sociais e econômicos da medida. Entre os argumentos-chave estão o fato de que a uva exportada tem patentes americanas e de que os EUA não produzem manga, não havendo, portanto, concorrência direta.
“Essa reunião foi fundamental para que, juntos pudéssemos alinhar estratégias diante dessa grave ameaça que é o tarifaço imposto pelos Estados Unidos. Estamos falando de um setor que emprega mais de 1,2 milhão de pessoas, sendo 120 mil diretamente, e que sustenta a economia do Vale do São Francisco. Nosso papel é defender os empregos, os produtores, exportadores e o futuro da nossa região. Essa pauta não é apenas de Juazeiro, é do Brasil. Por isso, seguimos unidos para sensibilizar autoridades internacionais e, ao mesmo tempo, cobrar do nosso Governo Federal medidas estruturais que garantam segurança ao setor produtivo e evitem um colapso da fruticultura na nossa região”, afirmou o prefeito Andrei. (Ascom/PMJ)

No Comment! Be the first one.