A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, reafirmou o compromisso da Casa com o fortalecimento e valorização das forças de segurança pública do Estado. “A Assembleia não medirá esforços para garantir avanços e valorização para os profissionais que atuam na linha de frente da proteção à população baiana”, destacou. (Foto ilustração: governador Jerônimo e a presidente da ALBA, Ivana Bastos)
O projeto de lei, que prevê a reestruturação das carreiras e a valorização dos profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foi encaminhado à ALBA nesta terça-feira (22). A assinatura da mensagem pelo governador Jerônimo Rodrigues ocorreu durante ato realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI), com a presença de parlamentares, secretários e chefes da segurança pública.
Entre as medidas propostas estão o reajuste de salários e gratificações, a criação de um auxílio fardamento mensal para PMs e bombeiros, promoções por desempenho para a Polícia Civil e a reestruturação das gratificações para os servidores da área penitenciária.
Com o recebimento do projeto, a Assembleia inicia o processo de análise, debate e votação da proposta, cumprindo seu papel constitucional de avaliar medidas que impactam diretamente a vida dos servidores públicos e de toda a sociedade baiana.
“Nós entendemos a importância dessa pauta para os profissionais da segurança e para toda a Bahia. Atuaremos com diálogo, responsabilidade e compromisso para que as propostas avancem com celeridade e garantam os direitos de quem dedica sua vida a proteger a nossa população”, concluiu Ivana Bastos.
Também estiveram presentes no ato a vice-presidente da ALBA, deputada Fátima Nunes (PT); as deputadas Fabíola Mansur (PSB) e Maria del Carmen (PT); e os deputados Robinson Almeida (PT), Rosemberg Pinto (PT), Radiovaldo Costa (PT), Marcelino Galo (PT), Niltinho (PP), Matheus Ferreira (MDB), Marcinho Oliveira (UB) e Zó (PC do B). (Ascom/ALBA)
No Comment! Be the first one.