Os funcionários dos Correios e seus dependentes estão com o atendimento suspenso nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes. O anúncio de suspensão dos serviços para os beneficiários da operadora Postal Saúde foi feito na tarde de quarta-feira (23), pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, responsável pela gestão das duas principais unidades particulares de saúde no sul da Bahia. (Foto ilustração: hospital Calixto Midlej Filho)
Em nota, a instituição informou que a medida foi adotada depois de reiterados descumprimentos contratuais por parte da operadora de autogestão de planos para funcionários dos Correios. Cita “atrasos significativos nos repasses financeiros e a aplicação de glosas indevidas, que comprometem de 10% a 15% do faturamento dos serviços realizados”.
De acordo com a Santa Casa de Itabuna, esses fatores têm inviabilizado a continuidade do atendimento com a qualidade e a segurança que os beneficiários do plano merecem. ” Lamentamos profundamente pelos transtornos que essa suspensão possa causar e sugerimos que os beneficiários desse plano procure contato com a operadora, pois só ela poderá resolver o imbróglio”, diz um trecho da nota.
A operadora Postal Saúde foi fundada em 2013 e, até o início do ano, possuía cerca de 200.000 beneficiários, entre funcionários dos Correios e dependentes. A operadora depende dos repasses dos Correios para pagar os contratos, mas a estatal estaria com dificuldades de honrar seus compromissos dia. Com o pagamento em atraso, hospitais de referência no país têm suspendido o atendimento dos beneficiários da Postal Saúde. (pimenta.blog.br)
No Comment! Be the first one.