O prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio (PSD – foto ilustração), terá uma tomada de contas especial analisada em processo que apura a gestão de recursos públicos no município. O procedimento, de nº 23887e22, é referente à prefeitura de Ipecaetá e tem como origem a Diretoria de Controle de Atos de Pessoal (DAP), que aponta possíveis irregularidades administrativas. O gestor figura como denunciado no processo, que conta com atuação do procurador Shauan da Silva Marinho Nobre.
O julgamento está previsto para ocorrer a partir da retomada dos trabalhos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), marcada para a próxima terça-feira, dia 3. A tomada de contas especial é um instrumento utilizado quando há indícios de dano ao erário ou falhas graves na aplicação de recursos públicos, podendo resultar em imputação de débito, multas ou outras sanções administrativas, a depender do desfecho da análise técnica e do voto dos conselheiros.
Apesar do processo em tramitação, Júnior Piaggio chega ao novo mandato fortalecido politicamente. Nas eleições municipais, ele foi reeleito prefeito de Ipecaetá com ampla vantagem, obtendo 74,96% dos votos válidos, contra 19,04% do principal adversário, Fábio Reis (MDB). O terceiro colocado, Besaliel (União), ficou com 6% dos votos. (Da Redação)


No Comment! Be the first one.