O Instituto de Previdência de Feira de Santana (IPFS) convocou os membros titulares dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para uma reunião ordinária nesta terça-feira (9), às 14h (1ª convocação) — ou às 14h30 (2ª convocação) –, na sede da entidade, na avenida Santo Antônio, 247, bairro Capuchinhos. Na pauta, destaque para a “Política de Investimentos 2026” e outros assuntos gerais. A convocação foi assinada pela diretora-presidente, Midiã Leite dos Santos (foto ilustração).
A convocação ganha importância diante do projeto enviado à Câmara Municipal sobre a reforma do regime previdenciário municipal. O Executivo enviou um projeto de lei complementar que mantém a alíquota de 14% para a maioria dos servidores, mas prevê um acréscimo de 2% sobre a parcela do salário que ultrapassar o teto do INSS — e elevação gradual da contribuição patronal nos próximos anos.
Com isso, a reunião do IPFS poderá definir a destinação dos recursos e a estratégia de aplicação dos investimentos para o próximo ano, num momento em que o regime busca o tão almejado equilíbrio atuarial e financeiro. As decisões tomadas poderão impactar diretamente os servidores ativos, aposentados e pensionistas, bem como a sustentabilidade da previdência municipal. (Da Redação)

No Comment! Be the first one.