O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP – foto ilustração), anunciou na sexta-feira (5), durante entrevista a uma rádio local, que não será candidato a deputado federal em 2026.
Segundo Jabes, sua atuação será de apoio a outros nomes do partido:
“Temos o Cajado, Cacá Leão e Mario JR, todos do PP, vamos anunciar no momento adequado quem será o nosso deputado”, declarou.
Durante a entrevista, Jabes também manifestou insatisfação com a postura do prefeito Valderico Júnior (UB), afirmando que está há quase dois meses sem contato com o atual gestor:
“Só do ponto de vista das minhas relações pessoais, eu gostaria que as relações fossem melhores, mas entendo. Imagino que ele esteja cheio de compromissos, com a agenda muito cheia. Também não quero ficar todo dia ‘prefeito, prefeito’. Mas eu gostaria de conversar mais, de poder contribuir mais”, disse.
Questionado sobre o acordo firmado em 2024, no qual Valderico se comprometeu a apoiar em 2026 o candidato a deputado federal indicado pelo PP, Jabes foi enfático:
“Eu sou conhecido na política da Bahia por cumprir o que acordo. No dia em que o PT quebrou o acordo conosco em 2022, acabou a confiança. Acordo quebrado, confiança morta. Essa, pra mim, é uma questão inegociável”, declarou.
Com isso, Jabes se retira da disputa direta, mas sinaliza que continuará ativo na articulação política, reforçando a cobrança pelo cumprimento do compromisso firmado com o grupo governista em Ilhéus. (Por João Matheus)

No Comment! Be the first one.