A II Jornada de Prevenção e Combate ao Assédio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) acontece no próximo dia 6 de maio e está com as inscrições abertas para magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e público interessado no tema. A II Jornada faz parte da Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Assédio e à Discriminação 2025 do TJBA que promove uma programação especial entre os dias 5 e 9 de maio sobre temas de combate ao assédio no ambiente organizacional. (Foto ilustração)
A Semana e a II Jornada são promovidas pelo Tribunal, por meio das Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual e a Outras Formas de Discriminação do 1º e do 2º Graus, presididas, respectivamente, pela Juíza Ana Barbuda e pela Desembargadora Joanice Guimarães.
A II Jornada de Prevenção e Combate ao Assédio acontece no Auditório Desa. Olny Silva, no edifício-sede do TJBA, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A II Jornada está com inscrições abertas pelo SIEC, sistema da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), até o dia 5 de maio e tem carga total de 6 horas. O evento conta com 280 vagas e será emitido certificado de participação aos inscritos que obtiverem 100% de frequência, disponibilizado pela Unicorp-TJBA.
Público interno do TJBA, inscreva-se aqui. https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC
Público externo, inscreva-se aqui. https://www.tjba.jus.br/seg/login?sistema=SIEC
A programação da II Jornada conta com palestras sobre “Política Judiciária de Prevenção ao Assédio”; “Assédio moral e sexual no âmbito organizacional – discriminação e afetividade prevenindo violências, enfrentando desigualdades e promovendo direitos”; “A vida, o trabalho e a importância da governança corporativa no combate às condutas assediosas e discriminatórias”, entre outros temas.
Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Assédio e à Discriminação 2025
A Semana Nacional de Prevenção e Combate ao Assédio e à Discriminação 2025, promovida pelo TJBA, amplia os debates com uma programação plural. No dia 5 de maio, a Semana inicia com o 11º Encontro do Projeto Ampare, mediante o Curso de Capacitação sobre Discriminação e Afetividade: Prevenindo Violências, Enfrentando Desigualdades e Promovendo Direitos, promovido em parceria com a Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codes), voltado a estagiários de nível médio do TJBA. Essa ação será realizada no auditório do pleno do Tribunal, às 8h e às 14h, com os facilitadores Bruno Santana e Tássio Silva.
Nesse mesmo dia, haverá a transmissão do Podcast Saiba Mais com entrevista com a Desembargadora Joanice Guimarães, no tocante ao assédio no ambiente organizacional e à atuação das Comissões do TJBA acerca do assunto. A transmissão será às 9h45 e às 16h45 pela Rádio Web TJBA. (Fonte: TJBA)
No Comment! Be the first one.