O Ibovespa (IBOV) encerrou o dia em alta pela segunda sessão consecutiva e, mais uma vez, com apoio de Petrobras (PETR3;PETR4). O índice seguiu na contramão dos índices de Wall Street, que foram pressionados pela desaceleração da inflação dos EUA e o acordo comercial com a China. (Foto ilustração)
Nesta quarta-feira (11), o principal índice da bolsa brasileira fechou aos 137.128,04 pontos, com alta de 0,51%.
No cenário doméstico, os investidores continuaram à espera da publicação da medida provisória (MP) que trata da compensação do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A expectativa é de que a MP seja anunciada ainda nesta semana.
Hoje (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que o pacote de medidas anunciado pelo governo enfrentará “resistência” no Congresso.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que que as medidas tributárias encaminhadas pelo governo podem assustar em um primeiro momento, mas defendeu que as propostas são necessárias para que o “ciclo virtuoso” vivido pelo país seja sustentável, em audiência na Câmara dos Deputados. (Moneytimes)

No Comment! Be the first one.