O Ibovespa (IBOV) acompanhou a aversão a risco do exterior com pressão das políticas tarifárias dos Estados Unidos e ameaças do presidente Donald Trump ao Brics. (Foto ilustração)
Nesta segunda-feira (7), o principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com queda de 1,26%, aos 139.489,70 pontos,
Os economistas ouvidos pelo Banco Central mantiveram a projeção para a Selic em 15%, reduziram a previsão de inflação (IPCA) de 5,20% para 5,18% e aumentaram a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2,23% para este ano, segundo o Boletim Focus divulgado hoje (7) pela manhã.
Contudo, as atenções ficaram concentradas nas políticas comerciais. No fim de semana, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que adicionará uma tarifa de 10% sobre os produtos dos países que se alinharem ao bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o BRICS.
Egito, Etiópia, Indonésia, Irã e Emirados Árabes Unidos fazem parte do bloco como membros desde o ano passado. A cúpula está reunida no Rio de Janeiro. (Liliane de Lima)

No Comment! Be the first one.